Dicas

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Oficinas de mulheres na comunidade


Relatório da Oficina de mulheres realizada no dia 10 março 2009.


Número de Participantes: 21
Mulheres 100%
Maior percentual de participação na faixa dos 25 anos aos 40 anos e dos 10 aos 15 anos.
Escolaridade:
1 pessoa com 2 grau
2 pessoas com 7 e 8
!6 pessoas responderam ao questionário

Observações preliminares


Quanto à participação nos espaços do bairro pode-se observar em ordem de importância configura-se a escola em primeiro lugar vindo após o campo de futebol e pracinha, a igreja e bares e supermercados como locais de freqüência no bairro. Alguns colocam que não existem lugares para freqüentar além da escola.Ainda sobre os espaços ou lugares de freqüência propostos no questionário,tais como, escola de samba,associação de bairro clube de mães e CTG não são freqüentados por estes.
Quanto ao aspecto de lazer a família configura-se no espaço de socialização e lazer realizado em conjunto. Para alguns o cuidado da casa faz parte do lazer.
Na oficina a maioria das participantes é oriunda da escola, somente uma respondeu que estava desempregada.

Quanto ao aspecto religiosidade a maioria é católica, embora ressaltem que não são são fanáticos. Somente um diz pertencer à religião afro brasileira (batuque)
Observa-se a necessidade de outras oficinas a serem realizadas com esse segmento (mulheres)as mesmas necessitam de um espaço que não somente se paute por realizar ações práticas mas sobretudo fomente o dialogo.


Professoras:Simone Majerkovski Custodio

Sheila Nunes dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário